Santa Casa lança Projeto Adote o SUS
Lançamento projeto santa casa

O vice-presidente da Santa Casa, José Cardoso de Mesquita; o Prefeito Fernando Cabral; sua mãe Dona Maria de Castro Cabral e o Presidente da Santa Casa, Denilson dos Santos.

Ontem (12), o Prefeito Fernando Cabral participou do lançamento do Projeto Adote o SUS, da Santa Casa. O objetivo é tornar as enfermarias mais espaçosas e mais confortáveis. O número de leito de cada enfermaria será reduzido de seis para três e todas terão banheiros novos. Apesar da redução da quantidade de leitos por unidade, o número total não será diminuído.

“Esse projeto visa humanizar as enfermarias e transformar o atendimento o mais próximo do que vemos em países desenvolvidos com no máximo três ocupantes por enfermaria. Contamos com o apoio da população nesse projeto”, diz o presidente da Santa Casa, Denilson dos Santos.

“A Santa Casa é um patrimônio de Bom Despacho, por isto todos temos que ajudar em sua recuperação, ampliação e melhora. Foi também por isto que, quando levei o projeto ao conhecimento da minha mãe e meus irmãos, todos concordaram imediatamente em adotar a construção de uma das novas enfermarias. Nós estamos muito felizes de podermos ajudar. Bom Despacho precisa e a Santa Casa merece”, destaca o Prefeito Fernando, durante o lançamento do projeto.

Adoção – A ampliação e a reforma serão feitas com doações que terão cotas de R$ 20.000,00 para cada pessoa, família ou empresa que queira contribuir.  O projeto já foi lançado com três doadores: o próprio Dr. Denilson Santos, a família do Prefeito Fernando Cabral, representada por sua mãe, D. Maria de Castro Cabral, e o Supermercado Fidelis.

D. Maria recebeu simbolicamente um termo de compromisso para marcar o lançamento do projeto. “Essa Santa Casa tem um pedaço de mim. Esse projeto é muito importante”, afirma ela, emocionada.

Quem quiser contribuir é só entrar em contato com a Santa Casa. Em reconhecimento da ação benemérita, o doador poderá escolher o nome que será dado à enfermaria que ajudar a construir ou reformar.