Dia 16, Prefeitura lançará Projeto Bom Delê 2016
Projeto fomenta a leitura entre quase quatro mil alunos e ainda renova o acervo das bibliotecas
bom delê

É a 4ª edição do projeto

Dia 16, às 8h30, a Prefeitura e a Secretaria de Educação lançarão oficialmente o Projeto Bom Delê – 2016. A solenidade acontecerá na quadra do Nei e marcará o início das ações que incentivam a leitura entre os quase quatro mil alunos das escolas municipais.

A partir do lançamento do Bom Delê – 2016, as 15 escolas de educação infantil e ensino fundamental terão atividades semanais, como contação de histórias, visitas às bibliotecas, bate-papo com autores literários. Os alunos também passam a levar para casa um livro por semana.

“As ações das escolas, as atividades de leitura em casa e o acervo novo e muito mais atrativo têm apresentado aos nossos alunos o mundo mágico da leitura. Já notamos um aumento no desempenho deles e a médio e longo prazo os resultados serão surpreendentes”, destaca a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Presença ilustre – Este ano, a solenidade contará com a presença da ilustradora bom-despachense, Mariana Tavares. Entre seus trabalhos está a Aventura na Terra do Modernismo.

Saiba mais sobre o Bom Delê – O projeto foi lançado em 2013 e envolveu três mil alunos. Em 2014 e 2015 a adesão aumentou e quase quatro mil crianças e adolescentes participaram de inúmeras atividades de incentivo à leitura.

Desde o início do Bom Delê, a Prefeitura já adquiriu mais de 12 mil livros para as bibliotecas das escolas municipais. “Os novos títulos tem atraído a atenção dos alunos. Hoje, eles sabem que podem ir à biblioteca da sua escola, pois sempre encontrarão novidades”, afirma a gerente do ensino fundamental, Heloísa Faria. Para reforçar ainda mais as bibliotecas, este ano, a previsão é adquirir mais de 9,5 mil livros.