Prefeitura lança projeto Bom DeLê 2016

Os alunos conheceram a nova Lelê

Hoje (16), mais de 300 alunos da rede municipal participaram do lançamento do Projeto Bom DeLê 2016. As crianças conheceram a nova mascote LeLê, curtiram a contação de histórias e as apresentações musicais. Para os alunos novatos tudo é magia. Para os que já articiparam antes, a nova edição é motivo de alegria. “É muito legal. Gostei do tema sobre os índios. E é bacana também para os mais novos, pois incentiva a leitura”, diz Leonardo Silva, de 10 anos.

leonardo bomdele

Leonardo

elisangela

Eisângela

Para os educadores é uma excelente forma de incentivar a leitura entre os alunos. “O projeto é muito bom, pois ativa a criatividade, incentiva a leitura e desenvolve o aprendizado de maneira lúdica e prazerosa”, conta a diretora da Escola Virgílio Antônio, Elisângela Souza.

Saiba mais sobre o Bom Delê – O projeto foi lançado em 2013 e envolveu três mil alunos. Em 2014 e 2015 a adesão aumentou e quase quatro mil crianças e adolescentes participaram de inúmeras atividades de incentivo à leitura.

Desde o início do Bom Delê, a Prefeitura já adquiriu mais de 12 mil livros para as bibliotecas das escolas municipais. Para reforçar ainda mais as bibliotecas, este ano, a previsão é adquirir mais de 9,5 mil livros. “A Secretaria de Educação se orgulha de desenvolver o Bom DeLê juntamente com as escolas. O projeto incentiva a leitura entre nossas crianças e colabora para a formação de cidadãos mais conscientes”, destaca a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Clique aqui e veja mais fotos do lançamento