Sem gastar nenhum centavo, você pode ajudar a alimentação saudável das crianças da APAE

APAE FIAOs alunos da classe da professora Vânia Araújo da APAE já sabem quais os alimentos são mais saudáveis. Eles contam animados como foi aprender a fazer os sucos de frutas e aprender mais sobre alimentos encontrados na região. “Cada aluno fez em casa o próprio suco e ficaram animados com o que aprenderam”, conta a professora.

Além de aprenderem sobre alimentação saudável o projeto ainda melhorou a merenda dos alunos que agora recebem um alimentação saudável e balanceada. Os alunos estão muito melhor alimentados. “Os mais jovens tomam vitaminas enquanto os mais velhos tem o cardápio rico em legumes, frutas e verduras”, explica a diretora pedagógica, Maria Auxiliadora.

Música e alegria – Além do projeto de alimentação existe ainda a fanfarra. Aprendendo a tocar bumbos, taróis e surdos os alunos estão se divertindo e conhecendo a música. “São muito esforçados, aprendem tudo com afinco e alegria”, revela o professor Geraldo Jorge Sobrinho. Atualmente o objetivo do projeto é que os alunos estejam aptos a tocar no aniversário da cidade.

Reforço do FIA- Os dois projetos da APAE são custeados com recursos do Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FIA). Através desse repasse é possível melhorar a alimentação dos alunos e manter o trabalho da APAE. São estas verbas que mantém boa parte do serviço prestado pela entidade. “Sem essa ajuda não seria possível dar essa alimentação aos alunos e nem mesmo possibilitar a alegria do projeto da fanfarra”, conta o presidente da APAE, Paulo José.

Você pode contribuir com a APAE – Em Bom Despacho, mais de 1.800 pessoas estão aptas a doar para o FIA. O doador não tira nem um centavo do bolso. Basta informar que quer doar, durante o preenchimento de sua declaração de Imposto de Renda.