Prefeitura leva acessibilidade para alunos da Escola João Dornas

Agora, Letícia tem liberdade para ir em todos os espaços da escola (Na foto, Letícia e a servidora da escola, Elisete da Silva)

Sorridente, Letícia Vitória sobe a rampa que dá acesso à sua sala de aula, na Escola João Dornas. Depois que a Prefeitura terminou a primeira fase da reforma do educandário, ela e sua mãe, Isabel Silva, têm muito mais conforto. “Fiquei muito feliz e já fiz a matrícula da Letícia pensando que teríamos esta facilidade”, agradece Isabel.

Isabel

Para acolher bem as crianças de Bom Despacho, a Prefeitura está reformando todas as escolas da rede municipal. “Os alunos da Escola João Dornas, por exemplo, ganharão novas salas de aula, quadra coberta com vestiários e ainda muito mais acessibilidade”, destaca a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Todas as escolas foram ou estão sendo reformadas – Pela primeira vez na história de Bom Despacho, a Prefeitura está reformando todas as escolas municipais. Mais de R$ 5 milhões estão sendo investidos para construir salas de aulas, bibliotecas, quadras esportivas, cobertura de áreas externas, banheiros novos, pintura, passeio.

As obras beneficiarão quatro mil alunos do ensino infantil e fundamental. A Creche Doutor Hugo, por exemplo, está recebendo telhado novo e pintura. A Escola Coronel Praxedes está sendo revitalizada para manter suas características arquitetônicas e ainda oferecer mais segurança aos alunos e servidores.