95% dos cidadãos sabem da importância da reciclagem, mas 40% não separam o próprio lixo

A maior parte da população, 95%, acredita que reciclar é fundamental para melhorar o futuro. 88% dos cidadãos dizem que o correto é separar o lixo antes de descartá-lo. Então, por que quatro em cada 10 brasileiros ainda não separam seu lixo? Esta pergunta foi respondida em pesquisa do Ibope divulgada na matéria do G1.

O estudo mostra que as pessoas pensam e agem de forma diferente. “Elas têm consciência da importância de separar o lixo. Em Bom Despacho, a Prefeitura faz e divulga muito a coleta seletiva. O que falta é o costume. Se todos se comprometerem com a separação farão disso um hábito. Com isso, as famílias serão beneficiadas. Todo mundo ganhará”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Andréia Araújo.

Clique aqui para ler a matéria do G1

Clique aqui para saber mais sobre a coleta seletiva