Dívida de 15 milhões da gestão anterior, falta de dinheiro e de tempo inviabilizaram o Carnaval na Praça da Estação

Secretário Roberto Ângelo

Dívidas deixadas pela administração anterior, falta de tempo hábil para realizar a festa e recursos apresentados por participantes da licitação feita em janeiro. Esses fatores tornaram impossível promover este ano o carnaval popular na Praça da Estação.

Com uma dívida já confirmada de R$ 15 milhões deixada pela administração anterior, a Prefeitura precisa direcionar todos os seus recursos para atender primeiro aos serviços de saúde, educação e transporte escolar, além de fazer a recuperação de ruas e avenidas que estão cheias de buracos. “Infelizmente, Bom Despacho  está em estado de emergência e nesse momento a Prefeitura não tem dinheiro para investir numa grande festa de carnaval“, afirmou o secretário de Cultura, Roberto Ângelo.

Além disso, a administração municipal não teve tempo hábil para realizar a festa de carnaval. O prazo legal do último recurso interposto durante a licitação iniciada em janeiro termina nessa sexta-feira, dia 8. Portanto, não há prazo suficiente para executar a festa.

Por fim, o ECAD, órgão responsável por cobrar os direitos autorais, exige o pagamento de uma conta de R$ 47.390,21 deixada pela administração anterior, sob pena de embargar qualquer evento feito pela Prefeitura. Essa conta são as dívidas com o ECAD referentes ao Carnaval de 2010, Carnaval de 2012 e à Festa do Centenário, que não foram pagas pelo ex-prefeito.

Carnaval de Blocos

Gostaríamos muito de fazer um belo carnaval na Praça da Estação, mas infelizmente isso não será possível este ano. Portanto convido os bom-despachense a acompanharem o carnaval de rua dos blocos Café com Leite, Bloco do Larguinho e Bloco do Quenta-Sol, que a Prefeitura está apoiando. E desde já vamos trabalhar para, em 2014, fazermos uma festa de carnaval muito maior na Praça da Estação”, afirmou o Secretário de Cultura.

O Bloco Café com Leite irá desfilar no domingo, dia 10, e na segunda-feira, dia 11,  a partir das 17 horas, com saída da Praça São José.

O Bloco do Larguinho ficará na Praça Altino Teodoro de sexta-feira, dia 8, até segunda-feira, dia 11, a partir das 17 horas. Sábado, na mesma praça, estará presente também o Bloco do Quenta-Sol.

Banheiros químicos

A Prefeitura vai instalar banheiros químicos nas praças São José e Altino Teodoro (Larguinho) para atender aos foliões. O pagamento desses banheiros químicos será feito com dinheiro doado pelos organizadores e patrocinadores da Vissunga Cultural.