A despeito da crise, Prefeitura garante reajuste do magistério

Apesar da crise nacional que está afetando brutalmente os municípios, o reajuste dos servidores do magistério de Bom Despacho está garantido. Contudo, por razões técnicas e legais, o aumento não será computado no pagamento de janeiro, mas sim no de fevereiro.

“Mesmo com todas as dificuldades por que estamos passando, nosso compromisso com os servidores do magistério está mantido. Eles receberão o aumento a que têm direito”, garantiu o Prefeito Fernando Cabral.

Histórico – Para beneficiar os professores, em 2015 a Prefeitura antecipou o aumento do magistério mediante decreto. Com isto foi possível pagar o aumento já no contracheque de janeiro. Contudo, um vereador não concordou com a antecipação e representou contra o Prefeito junto ao Ministério Público. Este ano, para evitar novos dissabores, não haverá antecipação. A diferença de janeiro será paga retroativamente com o pagamento de fevereiro.