Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

A partir do pagamento de abril, Magistério receberá mais 11,36%

Aumento beneficiará 450 servidores e injetará mais R$ 800 mil na economia deste ano

Já a partir de abril, a Prefeitura pagará os servidores do magistério com aumento de 11,36%. Mais de 450 professores e especialistas serão beneficiados com reajuste integral, acima da inflação. “Como é sabido, a inflação de 2015, calculada pelo IPCA, foi de 10,67%. Assim, o Prefeito fez questão de conceder, mais uma vez, ganho real para a classe”, destaca o secretário de Administração, Denis Carvalho.

Bom Despacho concedeu o maior aumento da região. Araújos, Itaúna e Nova Serrana propuseram reajuste de 11%. Divinópolis, Lagoa da Prata e Luz ainda nem elaboraram proposta de aumento.

O aumento concedido em Bom Despacho também superou o percentual dado aos educadores do estado de São Paulo, de 2,5%. Além disso, o governo paulista não reajusta os salários da classe desde 2014.

Aumento também aquecerá economia da cidade – Além de beneficiar os servidores do Magistério, o aumento dado pela Prefeitura injetará quase R$ 90 mil por mês no comércio local. “Estes valores farão muita diferença na economia da cidade, principalmente se levarmos em consideração o período de crise vivido por todos os municípios”, completa Carvalho.

Clique aqui para saber mais sobre situação dos educadores de São Paulo

Imprimir