A Prefeitura de BD convida toda a população para visitar a locomotiva nº325

A Prefeitura de BD restaurou a locomotiva nº325, conhecida como Maria Fumaça. Todo sábado a população e os turistas podem aproveitar o espaço e conhecer mais sobre um dos mais importantes patrimônios do Município.

As visitas são gratuitas e o espaço estará aberto de 9h às 12h. Além disso, servidores da Secretaria de Cultura estarão no local para apresentar a história da locomotiva para os interessados.

Saiba mais – A Maria Fumaça é um bem tombado do Município e no ano passado foi revitalizada em comemoração aos 100 anos da inauguração da Estação Ferroviária em Bom Despacho, que aconteceu no dia 21 de outubro de 1921. Os tempos da ferrovia trouxeram emprego e des envolvimento para cidade e é por isso que o bem é considerado um patrimônio cultural e histórico da cidade.