A Prefeitura de Bom Despacho fortalece a reciclagem com novos equipamentos para a Reciclabom

Ontem, dia 4, a Prefeitura entregou à Cooperativa de Trabalho de Catadores de Recicláveis de Bom Despacho (Reciclabom) novos equipamentos para reestruturação e melhorias das condições de trabalho dos cooperados. Os objetivos são apoiar o trabalho dos cooperados depois do incêndio em 2022 além de expandir a coleta seletiva de materiais recicláveis por toda a cidade.

“Venho agradecer em nome de todos os cooperados pelos aparelhos que chegaram. Muito obrigado à Secretaria de Meio Ambiente que está sempre nos ajudando no dia a dia. Assim, com a ajuda da Prefeitura, graças a Deus a gente está caminhando. Muito obrigada”, afirmou Cássia, secretária da Reciclabom.

Saiba mais: A Reciclagem atualmente conta com nove cooperados que contam com a reciclagem para seu sustento. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está investindo com recursos próprios R$164.447,00. Com este investimento, espera-se duplicar o número de cooperados e ampliar a coleta seletiva para todos os bairros de BD em 2024.

Para que os equipamentos sejam utilizados são necessárias obras de adequação que serão realizadas em breve.

Veja fotos da chegada dos equipamentos: