Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

A Prefeitura reconhece a importância dos Conselhos Municipais

A Prefeitura reconhece a importância dos Conselhos Municipais para o acompanhamento da execução das políticas públicas. Um deles é o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), onde os Conselheiros realizam visitas em todas as escolas municipais e conferem a forma de execução, se as boas práticas estão sendo cumpridas e se a qualidade dos alimentos e refeições oferecidas aos alunos está dentro do esperado.

Os CAEs têm como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Reafirmando a parceria e a importância do CAE, a Secretaria de Educação se reuniu com o presidente, José Ataíde, e a conselheira, Silene Lima, para entregar os cardápios das escolas municipais para o ano letivo de 2023.

Saiba mais – As escolas contam com o importante trabalho do CAE, que é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, composto por 14 membros, sendo 7 titulares e 7 suplentes. Entre os conselheiros estão os representantes da Prefeitura, trabalhadores da educação, professores, representantes das entidades civis e pais de alunos. O presidente do CAE é o senhor José Ataíde Aparecido Bento Silva e a senhora Silene Lima de Souza é a vice-presidente.

Imprimir