Abertas as inscrições para o ENEM 2013

Começaram nesta segunda-feira, 13/5, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2013.

O Ministério da Educação calcula que 6,1 milhões de estudantes deverão se inscrever para as provas. O prazo vai até 27/5.

Em Bom Despacho, os estudantes já estão focados nos trabalhos para obter um bom resultado. A auxiliar de secretaria da Escola Miguel Gontijo, Silvia Maria de Araújo, relata que nesse primeiro dia de inscrição houve muito movimento na escola. “Os estudantes reconhecem a importância do ENEM como instrumento que os levará à faculdade. Eles sabem que estudar é fundamental e estão focados nisso”.

A taxa de inscrição para o ENEM é de R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 deste mês. O exame será realizado nos dias 26 e 27 de outubro.

Em 2013 o MEC promete mais rigor na correção da prova de redação e investimento maior na segurança para evitar fraudes.

CLIQUE AQUI para ver dicas e se inscrever no ENEM 2013