Ação contra o diabete leva informação para a população

DSC_0059Sexta-feira (13), as equipes das UBS do Centro realizaram uma ação de combate ao diabete. A ação levou aos cidadãos informação e conscientização . “O diabete é uma doença muito perigosa. Se não tratada, qualquer feridinha pode piorar. Estou muito satisfeito com o atendimento da UBS”, agradece José da Silva, aposentado.

José da silva

José

Josefa

Maria

A Associação de Diabéticos de Bom Despacho (Assodibom) contribuiu com a ação com mais informações e oferecendo serviços. “O diabete é uma doença sem cura, mais controlada. Pedimos a todos que têm um parente portador de diabete que o incentive a procurar as UBS e a associação para buscar apoio”, afirma Joesse de Menezes, presidente da Assodibom.

Além das informações, as pessoas comeram gelatina sem açúcar e fizeram maquiagem com a equipe do Boticário. “O atendimento foi ótimo e a maquiagem excelente. Isso é mais um incentivo para prevenir a doença”, agradece Maria Oliveira, 60 anos.