Ações da Prefeitura e Mutirão diminuiram casos de dengue em BD

Sérgio: alerta continua

Na semana passada diminuiram os casos de dengue em Bom Despacho. Em apenas uma semana as notificações da doença caíram em 25%, passando de 36 para 27. Se as medidas corretas não tivessem sido tomadas, a previsão é de que haveria cerca de 70 novos casos.

O secretário de Saúde, Sérgio Cabral, informou que a diminuição se deve a dois fatores: o combate feito pela Vigilância Epidemiológica, Agentes da Dengue, Agentes de Saúde e profissionais dos PSF’s e a “grande colaboração” da comunidade que “participou ativamente do mutirão contra a dengue realizado em fevereiro e continua eliminando os objetos que possam armazenar água”.

Mesmo satisfeito com o resultado, que tirou Bom Despacho do alto da lista das cidades com maior presença do mosquito da dengue em Minas, o Secretário de Saúde alertou que a ameaça continua presente em Bom Despacho. “É muito importante que cada cidadão deixe sua residência, quintais, pátios, varandas, calhas e lotes livres de objetos que possam acumular água, especialmente nesse período mais favorável à dengue. Do contrário os casos aumentarão novamente”, explicou.