Prefeitura organiza trânsito e registros de acidentes caem 50%

Desde 2013, a Prefeitura organiza e melhora o trânsito de Bom Despacho para levar mais segurança para pedestres e condutores. Prova disto é que os registros de acidentes caíram 50% nos primeiros seis meses de 2015 se comparado ao mesmo período de 2012. “São números significativos. A proteção da integridade física e o número de vidas salvas indicam que as medidas tomadas pela Prefeitura estão surtindo efeito”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.

Medidas beneficiam a população – A Secretaria de Trânsito implantou o Sistema de Estacionamento Rotativo; construiu redutores de velocidade e lombofaixas onde os acidentes eram mais frequentes; reforçou a sinalização horizontal e vertical. Além disso, com o objetivo de orientar os condutores, a Prefeitura está testando o radar móvel. “Todas estas ações tem um único objetivo: salvar vidas”, afirma o secretário de Trânsito, Renato Pontes.