Ações do PSE continuam nas escolas municipais

Programa traz melhorias na saúde dos estudantes de forma eficiente e interativa

A Prefeitura continua realizando as ações do Programa Saúde na Escola (PSE) nas escolas municipais. Os alunos recebem educação em saúde, kits de higiene pessoal, avaliação odontológica, nutricional, auditiva e ocular. A equipe também verifica a situação vacinal de cada criança.

O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. A articulação entre escola e atenção primária à saúde é a base do Programa Saúde na Escola.

“O Programa visa melhorar a qualidade de vida das crianças, com ações educativas e incentivo a uma vida mais saudavel.  Incentivando os alunos a terem uma alimentação mais saudável e praticarem exercícios físicos. Também trabalha a prevenção da violência, do uso de alcool e outras drogas“, destacou Nathalia Firmino, Referência Técnica em Promoção à Saúde da Prefeitura.