Acompanhe nossa cobertura do XXI Campeonato Brasileiro de Orientação

Hoje (27) está acontecendo a abertura do XXI Campeonato Brasileiro de Orientação (CamBOr 2019), no Ipê Campestre Clube. Mais de mil atletas de todo o Brasil e da América Latina estão em Bom Despacho para praticar o esporte e subir no ranking internacional da modalidade esportiva.

Naná

O orientista e mapeador Naná está representando São João Del Rei na competição. Ele falou com nossa equipe sobre a modalidade esportiva. “A corrida de orientação é diferenciada pois não tem um percurso balizado. Ela tem um mapa onde o atleta segue os pontos de orientação”, disse.

MiroO biólogo Miro Mendonça está representando o Rio de Janeiro. Ele corria quando jovem e voltou à orientação há um ano e vem competindo no Brasil e no exterior. “Se você curte a natureza e, eu como biólogo gosto de estar na natureza, a orientação é sensacional”, ressaltou.

Acompanhe nossas coberturas no FacebookInstagram e Twitter