Aconteceu o 1º Treinão da Qualidade do Sono

Com apoio da Prefeitura e da Associação dos Corredores de Bom Despacho (CORREBOM) aconteceu o 1º Treinão da Qualidade do Sono.

Teve a participação de mais 140 corredores de rua, entre eles crianças, adolescentes, adultos e idosos. Os atletas fizeram um percurso de 6km.

O Treinão da Qualidade do Sono surgiu a partir do incentivo promovido pela Associação Brasileira do Sono que motiva os profissionais capacitados na área a promoverem maneiras de divulgação para conscientizar a população sobre o sono de qualidade e os prejuízos à saúde diante de sua privação.

Foi uma maneira de vestir a camisa na população que carece de mais cuidados em relação ao sono de qualidade. Profissionais da saúde capacitados em sono (Médicos,fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentistas) investem cada vez mais em estudos na área para conscientizar a todos que a qualidade de vida está associada ao sono reparador, destacou Clarissa Leite, uma das organizadoras do Treinão.

“Parabenizo todos os atletas participantes deste evento e de forma especial a equipe organizadora pela preocupação em alertar a população sobre a importância da qualidade do sono”, relatou a Secretária de Esportes e Lazer Roberta Neves.

Confira as cidades participantes: Bom Despacho, Araújos, Santo Antônio do Monte, Nova Serrana, Perdigão, Lagoa da Prata, Belo Horizonte, Divinópolis.