Ações de vacinação de BD são referências para todo o Brasil

Duas iniciativas foram escolhidas para serem apresentadas em congresso de saúde.

A secretária de Saúde Tamara Bicalho e a servidora Referência em Imunização do Município, Ana Paula Freitas, apresentaram duas iniciativas promovidas em Bom Despacho no XXXVIII Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Goiânia. As ações foram escolhidas entre outras, de todo o Brasil, como modelo de sucesso: Vacinação Itinerante em Ambulâncias e Estratégia de Vacinação nas Escolas.

“Tivemos êxito nessas ações devido ao comprometimento e entusiasmo das nossas equipes de saúde. A elas, devemos nosso reconhecimento e agradecimento”, comemorou a secretária de Saúde Tamara Bicalho.

SAIBA COMO ESSAS INICIATIVAS BENEFICIARAM OS BOM-DESPACHENSES

Vacinação Itinerante em Ambulâncias – em 2021, durante a pandemia, para evitar aglomeração nas unidades de saúde e oportunizar mais locais de vacinação, equipes da Secretaria de Saúde fizeram campanhas de vacinação itinerante em horários e pontos diferentes de BD. Com isso, o Município conseguiu aumentar significativamente a cobertura vacinal e protegeram a população da covid-19.

Estratégia de vacinação nas Escolas – para proteger nossas crianças e incentivá-las, servidores da Secretaria de Saúde se vestiram de personagens infantis e foram para as escolas vacinar os alunos cujos pais autorizaram a imunização. O resultado foi criança protegida e feliz!

Tamara a Ana Paula com representantes da Saúde dos Estados do Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas que avaliaram as apresentações feitos no encontro nacional.