Administração assina convênio de R$15 milhões para construção de 250 casas

Outro convênio em fase de projeto contempla mais 200 unidades

O prefeito Haroldo Queiroz assinou ontem convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de 250 moradias populares num valor total de R$15 milhões.

A assinatura do convênio, que conta com recursos do FGTS, foi realizada nesta terça, 20/09/11, juntamente com a inauguração da agência própria da CEF em Bom Despacho.  Confira o restante da notícia.

Localizadas às margens da MG 164 – entre o SESC Laces e o Bairro Nossa Senhora Aparecida, as casas serão voltadas para a população considerada de baixa renda cuja somatória de ganhos da família não ultrapasse R$1.600,00 ao mês. O prazo de financiamento é de 25 anos.

Como contrapartida a prefeitura irá entrar com toda a infraestrutura – água, energia elétrica, esgoto, meio-fio e asfalto. A previsão de início dos trabalhos está marcada para novembro deste ano e o prazo de entrega deverá girar em torno de dezoito meses.

A construtora que irá construir as casas será a Valadares Gontijo.

Novo convênio

Ainda em fase de projetos, a Administração também deverá assinar proximamente outro convênio junto à CEF dentro do Programa Minha Casa Minha Vida II para a construção de outras 200 casas com valor estimado em cerca de R$13 milhões. Voltado exclusivamente para municípios com população superior a 50 mil habitantes, o Minha Casa Minha Vida II acabou por contemplar Bom Despacho devido ao crescimento do município, superior à média do estado além do longo histórico de parcerias bem sucedidas da Administração junto à CEF.