Administração mantém investimentos e contas em dia, mesmo com queda contínua da arrecadação

Queda do FPM aperta municípios.jpg

Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a arrecadação das prefeituras continuará caindo. Isto porque o país está em crise e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está minguando mês a mês. A situação é dramática. Muitas prefeituras já deixaram de pagar fornecedores e não conseguem manter os salários em dia. Algumas também já cortaram serviços básicos de saúde e educação.

Bom Despacho também está sofrendo com a crise do Governo Federal. Porém, com o trabalho e a criatividade da Administração, aqui o cidadão está sentindo menos. “A Prefeitura tem conseguido manter todas as suas obrigações em dia graças a uma Administração austera, a colaboração de todos os servidores, o forte apoio dos empresários e da população”, destaca a secretária de Fazenda, Daniela Rocha.

Mais uma vez, o bom-despachense mostra sua coragem, determinação e força para enfrentar tempos difíceis. “É por isto que, cada vez mais, Bom Despacho desponta como destaque. Somos modelo para Minas e para o Brasil”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Quedas contínuas – O primeiro repasse do FPM de novembro caiu 19,34% se comparado ao mesmo período de 2014. A previsão para dezembro é outra queda de 8,2%, seguida de mais uma queda de 11,5% em janeiro. Com a inflação, estes números terão uma piora adicional da ordem de 9,5%. Segundo a CNM, a grande maioria dos municípios não resistirá a estas quedas sucessivas.

Clique aqui para ler mais sobre queda do FPM:

Clique aqui para saber mais sobre a crise dos municípios