Administração municipal define planejamento estratégico

Prefeito, vice-prefeito, secretários, assessores municipais e gerentes da área de planejamento reuniram-se na tarde da quinta-feira, 02/5, num seminário interno visando elaborar o planejamento estratégico para Bom Despacho a médio e longo prazo.

Traçar o planejamento estratégico é definir a visão de futuro que, no nosso caso, é tornar Bom Despacho cada dia melhor. Para tanto precisamos fazer um diagnóstico da situação atual, bem como saber aonde podemos chegar, aonde queremos chegar e como podemos chegar”, explica Maria de Fátima Rodrigues, secretária de Planejamento e Gestão.

Para atingir essa visão de futuro foram definidas 12 áreas com os resultados esperados.

Para cada uma delas foram detalhados objetivos estratégicos e resultados finalísticos “que serão perseguidos pelo governo municipal visando resultados efetivos para a população”, informa a Secretária.

Na execução dos programas estabelecidos, a administração terá como premissas aplicar os recursos municipais de forma planejada e com desperdício zero, fazer gestão e controle intensivo com foco em resultados para a comunidade e definir os programas estruturantes.

Com base no planejamento estratégico a administração municipal formulará o Plano Plurianual (PPA) do período 2014-2017, em consonância com a visão de futuro estabelecida para o município.

CLIQUE AQUI para conhecer as 12 áreas e os resultados esperados