Administração repudia toda e qualquer fala leviana contra servidores e iniciativas do Poder

Bom-despachense, não acredite em acusações sem provas; não se deixe enganar por fake news.

Em Bom Despacho não há desvio de recursos da educação ou da saúde; muito menos uso indevido desses recursos para a implementação de projetos de modernização e tecnologia. São mentirosas e levianas as falas que insinuam isso.

A verdade é que a Administração está investindo na modernização do ensino fundamental com a aquisição de notebooks para uso dos educadores, projetores e telas multimídias para inserção de tecnologia às aulas; modernização das salas de informática; melhoria do sinal de internet nas escolas; inclusão de aulas de inovação tecnológica e de inglês para os alunos da rede municipal. Tudo isso com dinheiro da educação.

Já os investimentos feitos para modernizar a cidade, oferecer qualificação na área tecnológica para jovens, idosos e empresas por meio do Projeto BD Tech Hub são de recursos desvinculados, que podem ser investidos para essa finalidade.

Para manter o BD Tech Hub, a Prefeitura está investindo R$ 3 milhões. Esse valor será pago ao longo de três anos, conforme as ações vão sendo executadas. Dentro deste projeto foi feito o 1º Festival de Inovação e Tecnologia do Centro-Oeste – FITCOM, que não contou com dinheiro da Prefeitura. Ele foi feito com recursos de patrocinadores e apoiadores.

Outro projeto de modernização de Bom Despacho é o Cidade Inteligente. Ele está sendo licitado e trará para todos os bom-despachenses muitos benefícios, como a criação de uma moderna central de segurança para acompanhar as imagens de diferentes pontos da cidade. Essas imagens serão captadas depois da instalação de câmeras de segurança capazes de fazer reconhecimento facial (esta iniciativa substituirá o Programa Olho Vivo por oferecer mais câmeras e cobertura de mais lugares).

O cidade Inteligente também possibilitará a instalação de internet mais veloz e de graça em todas as praças da cidade. Outro benefício do projeto é que, por meio dele, será possível ligar e modernizar TODOS os setores da Prefeitura. Por isso, as pastas que têm recursos para investimento em infraestrutura e modernização de seus serviços poderão colaborar.

A expectativa é investir nessa iniciativa até R$ 35 milhões. O processo está sendo feito por meio de Registro de Preço, modalidade que desobriga o Município de contratar todo o valor informado. A previsão inicial é investir R$ 8 milhões, que serão pagos conforme o projeto vai sendo implantando e observando sempre a disponibilidade financeira do Município.

Mais fake news – também são falsas e infundadas as acusações de que recursos do esporte estariam sendo usados para benefício da secretária da pasta, autoridades e seus familiares.

De acordo com o ranking de ICMS Esportivo do Governo do Estado, Bom Despacho foi a cidade que mais investiu em esporte ano passado, a que mais promoveu ações esportivas e apoiou atletas de todas as modalidades em competições dentro e fora da cidade. Essa é a verdade que alguns querem maquiar.

Servidores são honestos – outra grande mentira é insinuar que os servidores estão apoiando ou participando de desvios de recursos. Não há desvio, portanto, não há servidor apoiando esse tipo de conduta.

Esta Administração confia nos servidores e acompanha de perto o empenho deles para fazer de Bom Despacho uma cidade cada dia melhor para os bom-despachenses viverem.

Essas acusações falsas e sem provas são propagadas com o único intuito de enganar a população e para fins eleitoreiros.

Esse tipo de conduta não será tolerada. Portanto, a Prefeitura já está tomando as medidas legais cabíveis para garantir que a verdade prevaleça e que os servidores sejam respeitados.