Agente comunitária de saúde combate mosquito da Dengue a caminho de visitas domiciliares

Faça como ela e evite a propagação da doença no Município

Coloque as garrafas de cabeça para baixo para que os mosquito não se reproduzam dentro delas.

Durante um de seus caminhos rotineiros para as visitas domiciliares no Esplanada, a agente comunitária de saúde, Francisca Chaves, não pensou duas vezes ao ver várias garrafas viradas de boca para cima em um lote vago.

Ela entrou no lote e, uma a uma, virou todas as garrafas de cabeça para baixo para evitar a contaminação e transmissão do mosquito da Dengue. “Já fiz minha boa ação do dia”, ela relata ao grupo de colegas.

Situação da Dengue em Bom Despacho– o Bairro Esplanada é um dos que têm maior índice de contaminação. Em toda a cidade, já foram notificados mais 300 casos e 34 foram confirmados pela Vigilância de Saúde. A situação é grave e os focos estão dentro das residências.

Ajude a combater o Aedes Aegypt – separe dez minutos por semana para remover, tampar ou limpar materiais que acumulem água. Em tempos de chuva, qualquer recipiente no quintal que acumule água pode virar um criadouro para o mosquito. Essa atitude simples, pode salvar sua vida.