Agentes de Saúde e Endemias ganham 29% de aumento

Prefeitura publicou ontem lei que garante o benefício

Para reconhecer a importância do trabalho feito pelos Agentes de Saúde e Endemias, a Prefeitura aumentou em 29% os salários dessas categorias. A Lei 2.467 que concede o benefício foi publicada no DOMe de ontem (12). “O Governo Federal, até o momento, não regulamentou a lei do piso. Para não prejudicar ainda mais os agentes decidi conceder o aumento usando dinheiro da própria Prefeitura, sem esperar mais que o Governo Federal cumpra sua parte”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

A novidade animou os servidores. “Trabalho há seis anos como agente e essa é a primeira vez que recebemos aumento real”, comemora Alexandre Silva. “Antes recebíamos apenas reajuste por causa do aumento do salário mínimo”, lembra Silva. A agente Leudelainde Matias também ganhará o aumento. “Estamos muito felizes. É uma valorização de nosso trabalho e veio em bom momento”, diz agradecida.