Agentes fazem excelente LIRAa e resultado aparece

Equipe da epidemiologia verificando focos do mosquito em caixa d’água

Em Bom Despacho, a turma da Vigilância Epidemiológica fez um excelente Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti. O número foi alto (14,3) e botou a cidade em alerta. Desde então, a Prefeitura reforçou o trabalho, a fiscalização e a conscientização da população quanto ao que deve ser feito.

Outras cidades deram números baixos no LIRAa. “Nós desconfiamos delas. Agora está aparecendo o resultado: Bom Despacho, com o mais alto LIRAa da região, não tem nem um caso confirmado de dengue. Os outros municípios, com LIRAa baixo, estão com muitos casos”, destaca a Secretária de Saúde, Neide Braga. “Esta é a diferença entre um trabalho bem feito e transparente e outro nem tão bem feito e não tão transparente”, completa Braga.

Veja os números nesta matéria do G1

Receba bem nossos agentes e evite um surto de dengue – Este ano, em Bom Despacho ainda não há casos confirmados de dengue, chikungunya e zika. Mesmo assim há muitos focos do mosquito transmissor destas doenças. Um surto pode começar a qualquer momento. Para evitar que isso aconteça receba bem nossos agentes e siga as orientações deles. Confira vasos de plantas, bebedouros de animais, calhas, caixas d’água. Elimine a água parada.

Clique aqui e veja os números de Bom Despacho

Clique aqui para saber quando o Mutirão de Limpeza passará no seu bairro