Novos agentes de saúde já estão combatendo o Aedes aegypti

Novos agentes de combate à endemiasOs 30 agentes de saúde contratados pela Prefeitura para reforçar o combate à dengue já estão trabalhando. “Todos foram qualificados para vistoriar as residências, acabar com os focos do Aedes aegypti e orientar a população sobre os perigos e doenças transmitidas pelo mosquito”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.

Agora, Bom Despacho conta com 55 agentes. A meta do grupo é visitar todas as residências da cidade até o final de janeiro. “Todos os imóveis que tenham objetos que facilitem a proliferação ou tenham focos do mosquito serão notificados para resolver o problema em 24 horas. Após este período os moradores serão multados”, completa Braga.

Salve sua família do Aedes aegypti – Mais de 90% dos criadouros do mosquito estão nas residências. Para evitar que ele se reproduza, não deixe água parada. Confira agora calhas, pratos de plantas, bebedouros de animais, caixas d’água. Clique aqui para denunciar focos da dengue na sua vizinhança.