Agora é lei, Projeto que garante direito à amamentação é aprovado

Objetivo é incentivar essa importante fase de crescimento da criança

amamentacao-e-mamoplastia-1

Foi publicada ontem (22) a lei que garante o direito a amamentação das bom-despachenses. “Estamos orgulhosos de ter em Bom Despacho uma lei que garante às mães o direito de amamentarem seus filhos em qualquer lugar, sem serem incomodadas. O aleitamento materno é uma prática salutar que deve ser incentivada, apoiada e aplaudida. A lei que acabamos de publicar reconhece este direito de mãe e filho”, diz o Prefeito Fernando Cabral.

Garantia- A nova lei visa que a Mãe possa amamentar em qualquer lugar garantindo assim a nutrição necessária para a criança em seus primeiros meses de vida. Estabelecimentos comerciais, órgãos públicos, espaços destinados a atividades culturais, entre outros, não poderão proibir a amamentação mesmo que não exista espaços separados para tal fim. Quem descumprir a norma será multado em R$500.