Água: economize para não faltar

Desperdício ZeroMais uma vez as chuvas evitaram que a Copasa racionasse a água em Bom Despacho. Porém, o risco ainda é grande. A população deve permanecer em alerta. Moradores de 25 cidades da região já estão sofrendo com a falta de água. “A crise hídrica assola todo o mundo. Por isto, a população deve priorizar o consumo humano e usar a água com muita cautela”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Para economizar e incentivar os cidadão a fazerem o mesmo, a Prefeitura continua com o Programa Desperdício Zero. Faça sua parte: limpe calçadas com vassoura; evite lavar carros; dose a água em baldes quando realmente for necessário lavar janelas; reaproveite a água para aguar plantas ou em descargas.

Clique aqui para ler matéria do Estado de Minas sobre falta de água em cidades mineiras