Preserve as árvores e obtenha inúmeros benefícios

Plantio ÁrvoresAs árvores aumentam a qualidade de vida das pessoas com redução da temperatura; aumento da umidade relativa do ar; renovação do oxigênio do ar. Nas cidades, as árvores ainda absorvem ruídos; reduzem a poluição, valorizam os imóveis e deixam a paisagem mais bonita.

Por tudo isto é importante plantar e preservar as árvores. “É importante que as pessoas cuidem das árvores, principalmente as que estão perto ou dentro de suas residências. Quando for necessário fazer podas, o cidadão deve solicitar autorização na Secretaria de Meio Ambiente e seguir os procedimentos adequados para preserva-las. Também é importante observar e cumprir as medidas compensatórias para que não haja prejuízo ao meio ambiente e à qualidade de vida das pessoas”, orienta a secretária de Meio Ambiente Vera Queirogas.

clique aqui para saber quais são os documentos necessários para solicitar autorização de poda e saiba quais são as medidas compensatórias