ALERTA: Índice de infestação do Aedes aegypti aumentou 145% no Município

A Prefeitura realizou o 4º LIRAa, entre os dias 24 e 28 de outubro. Nesse trabalho foi constatado aumento de 145% do índice de infestação dos focos do mosquito da dengue.

O percentual em BD está 6,2%, enquanto o percentual considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde é de 1%. Isso comprova que a situação no Município é de Alto Risco.

Vale ressaltar que a grande maioria dos focos foram encontrados dentro dos imóveis. Ações por parte do Município são feitas durante todo o ano, porém, a participação da população é fundamental no combate ao mosquito.

Faça sua parte – elimine a água parada de calhas, ralinhos, vasos de plantas, bebedouros de animais. Feche caixas d’água e jogue fora objetos que estão ao ar livre e possam ser reservatórios.