Aluna de escola municipal no Mato Seco foi medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A aluna da Escola Virgílio Antônio da Silva, Camila Vitória da Silva do 9º Ano, participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e foi medalha de bronze.

A professora Dayse sentiu-se realizada com a premiação de sua aluna. A diretora da escola Célia Morais falou da importância do crescimento dos alunos ao participarem da OBA.

A OBA tem como objetivo medir o conhecimento dos alunos e também fomentar o interesse deles pelas ciências, astronomia e áreas afins. A astronomia é uma área das ciências naturais que sempre provoca muito interesse nos alunos e a OBA é um recurso pedagógico de grande relevância para testar e consolidar esses conhecimentos.

E todo momento de estudo aconteceu no período do regime especial de atividades não presenciais. Avaliações foram realizadas presencialmente na escola seguindo todos os protocolos de segurança.