Aluno da Escola Dona Duca dá exemplo de preocupação com o meio ambiente

O estudante Johnatã Elias dos Santos, de 8 anos, que cursa o 4º ano da Escola Dona Duca, enviou à Prefeitura a redação feita por ele alertando para a destruição da natureza. No texto, Jonhatã faz um apelo para que as pessoas dêm mais valor à água.

Eu estou com medo, pois não sei se haverá um amanhã para todos nós. Não sei se haverá água potável na Terra, porque não há mais preocupação com nada. Estão contaminando os rios e destruindo a natureza”, diz Johnatã num trecho da redação.

Em reconhecimento à iniciativa do estudante, o secretário de Saúde, Sérgio Cabral, visitou a Escola Dona Duca e parabenizou Johnatã por sua redação. “É um belo exemplo para toda a sociedade. Esse gesto de um aluno de apenas 8 anos pode trazer reflexos em todo o planeta. Afinal, a criança, por sua espontaneidade e inocência, muitas vezes educa o adulto e muda o futuro”, afirmou Sérgio.

Na foto acima, Johnatã Elias com o secretário de Saúde e vice-prefeito Sérgio Cabral, com a professora Joesse e com os colegas de turma da Escola Dona Duca.

CLIQUE AQUI para ver a redação original

Veja abaixo o texto digitado da redação de Johnatã

Bom Despacho, 11 de março de 2013

Eu sou Johnatã Elias dos Santos, moro na cidade de Bom Despacho, em Minas Gerais. Estou escrevendo esta carta com o motivo de “alerta máximo”!

Eu estou com medo, pois não sei se haverá um amanhã para todos nós. Não sei se haverá água potável na Terra, porque não há mais preocupação com nada. Estão contaminando os rios e destruindo a natureza.

Pensando nisso, hoje, dia onze de março de 2013, estou dedicando estas palavras a todos os seres humanos, para juntos termos a preocupação e a curiosidade de pensarmos no amanhã, pois espero ainda viver muito tempo.

Tenho apenas, oito anos.

E peço, por favor, a todas as pessoas, às autoridades e cidadãos: vamos juntos conquistar todos os nossos sonhos, tornando o mundo melhor agora e no futuro, dando mais valor à água.

Se cada um de nós fizermos a nossa parte conseguiremos alcançar os nossos objetivos. Olha, é fácil de aprender! O lixo deve ser jogado no lugar certo. Para isso é que temos os caminhões que fazem a coleta de lixo todos os dias. Eles recolhem o lixo e levam para o lixão, evitando que estes vão parar nos rios e nas matas. Assim evitamos a poluição dos córregos e rios.

A água faz parte da nossa vida! Tudo o que vamos fazer no nosso dia a dia depende dela. Exemplo: escovar os dentes, lavar roupa e louças, limpar a casa. Enfim, a água é essencial na vida de qualquer ser vivo. Todos sabem disso, pois a maior parte do nosso corpo é composto de água. E ela contém tudo que nosso corpo precisa. Sem ela não somos capazes de sobreviver.

Eu espero que a água nunca acabe. O futuro só pertence a Deus, mas devemos fazer algo para colaborar e a hora é agora, para que amanhã não seja tarde demais.

Vamos lá, eu conto com vocês! Espero que esta carta chegue em boas mãos e se espalhe de um lado para o outro. Que todos se conscientizem e façam valer tudo que eu escrevi. Espero que todos se unam com o mesmo objetivo e juntos possamos salvar nosso planeta.

Um abraço carinhoso do amigo.

Johnatã Elias dos Santos

4º ano – Escola Municipal Dona Duca – Profª Joesse Maria