Alunos da ABAP homenageiam Sebastião Purcino

Crianças ficaram emocionadas com a história do ex-ferroviário

visita ABAP Museu

Os alunos da ABAP entregando o quadro para o senhor Sebastião

Para os alunos da Aliança Bondespachense de Assistência e Promoção (ABAP) a visita feita ao Museu dos Ferroviários em maio deste ano foi emocionante. As crianças ficaram admiradas com a historia de Sebastião Purcino, ex-ferroviário, que explicou como funcionava seu trabalho na época da Ferrovia.

Tanto que decidiram voltar e agradecer a atenção. Ontem (27), as 40 crianças retornaram ao museu e presentearam o Senhor Sebastião com um quadro, contendo a foto da primeira visita. A imagem será fixada no museu, em homenagem ao ex-ferroviário.

Homenageado – O Senhor Sebastião Purcino tem 83 anos e dedicou mais de 32 à rede ferroviária. “Nada melhor que relembrar a história dos ferroviários e contar esse passado para as crianças, num ambiente sadio como este. Também fiquei muito feliz com o presente”, agradeceu emocionado.