Alunos da creche Nossa Senhora Auxiliadora participam do BomDelê

Projeto da Prefeitura incentiva a criatividade e o gosto pela leitura

CEI NS auxiliadora  bomdele

Os alunos do 1º período da Creche Nossa Senhora Auxiliadora também participam do Projeto BomDelê. Brincando os pequenos aprendem a gostar dos livros e das histórias contadas neles.

Teatros, contação de histórias, leitura em grupo e individual. Essas atividades e muitas outras fazem parte do projeto desenvolvido nas escolas do município. As professoras plantam a sementinha, os alunos se divertem e aprendem. Prova disso é a adaptação do livro “O que é isto?” feita pelos alunos da professora Alessandra Gontijo. “As outras turmas e o servidores assistiram a apresentação. Os meus alunos aprenderam muito com a atividade e agora, querem mais”, afirma a educadora.

Despertar nas crianças o gosto pela leitura é o principal objetivo desse projeto da Prefeitura. “Para eles é uma brincadeira mas, sem dúvida, o BomDelê fará muita diferença no futuro dessas crianças, pois a leitura é a base do conhecimento. Se eles gostam de ler, também vão gostar de aprender”, diz a Secretária de Educação Simone Mamede. Todas as escolas municipais participam do projeto.