Ontem (26), o Prefeito Fernando Cabral recebeu os alunos do 5º ano da Escola Coronel Praxedes e uma amostra de como eles estão colaborando para acabar com o mosquito Aedes aegypti. A escola está dando aulas de como fazer repelente caseiro e armadilha para interromper o ciclo de vida do mosquito. “Os alunos levarão essas informações para casa e amanhã (27), também estaremos na Feira do Produtor Rural distribuindo panfletos e armadilhas”, diz a diretora Perla Lucas.

Anita
Agentes mirins- Para os alunos, o aprendizado está sendo importante. Batizados pelos professores de agentes mirins, eles sentem a responsabilidade de colaborar. “Temos que ajudar a acabar com a dengue, a zika e a chikungunya”, diz Anita Rodrigues, 10 anos.
Educação pela saúde- A ação do Praxedes faz parte do projeto pedagógico da Secretaria de Educação de combate ao mosquito Aedes aegypti. A pedido do Prefeito Fernando Cabral, todas as escolas estão participando. “Se nossos alunos entrarem nesta guerra seremos mais fortes. Além disto, eles crescerão ainda mais conscientes da importância de eliminar a água parada e o mosquito transmissor”, destaca Cabral.