Alunos da Escola Dona Duca comemoram chegada de quase 500 livros, gibis e revistas

Prefeitura comprou acervo para todas as escolas municipais de ensino fundamental

A Secretaria de Educação comprou Gibitecas para todas as escolas municipais de ensino fundamental. O acervo da Escola Dona Duca foi entregue e já está propiciando aos alunos lindas viagens ao mundo da imaginação. “Fizemos contação de história e apresentações sobre a Turma da Mônica e outros heróis que têm suas aventuras contadas nos livros da Gibiteca. Todos ficaram encantados”, comemora a diretora, Raquel Costa.

Cada Gibiteca tem quase 500 gibis, livros, revistas. O novo acervo complementará as bibliotecas de cinco educandários com temas que a garotada adora, como Guardiões da Galáxia, Liga da Justiça, Homem-Aranha. “O material estimulará o hábito de leitura, a criatividade e a curiosidade dos alunos. Também oferecerá uma grande variedade de textos, que nos permitirá sua utilização em vários conteúdos”, destaca a diretora.

Amanhã (25), a Escola Flávio Cançado Filho receberá sua Gibiteca. Clique aqui para conferir a programação de entrega de todas as escolas.

Clique aqui para ver fotos da entrega na Escola Dona Duca.