Alunos da Escola Estadual Irmã Maria fazem aula de Zumba

Evento foi promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer

Zumba

Atividade física com divertimento. Esse é o objetivo da Secretaria de Esporte ao oferecer aos alunos da Escola Estadual Irmã Maria, aulas de Zumba. A modalidade mistura dança e movimentos sincronizados para ajudar a tonificar músculos e perder peso.

A aula aconteceu dia 4, no próprio educandário. Cerca de 200 alunos participaram da atividade promovida em parceria com o Programa Minas Olímpica. Além dos alunos da escola, outras 30 crianças do programa integraram o grupo.

Para a mãe de um dos alunos, Sandra Araújo, a iniciativa é ótima. “Se houvesse mais atividades como essa não teríamos tantas crianças envolvidas em coisas erradas. Além disso, elas adoram participar”, opina. Para o professor de educação física, Lauro dos Santos, a atividade beneficia os estudantes. “A Zumba trabalha o corpo todo e serve para queimar gordura, melhora a coordenação motora e também é uma atividade divertida”, diz.