Alunos da Escola Virgílio Antônio Silva aprenderão a fazer o tradicional biscoito de queijo de Bom Despacho

Biscoitos de queijo feito para a gravação do Programa Viação Cipó na casa de Dona Zita.

Dias 5 e 6 de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará a Oficina do Modo de Fazer Biscoito de Queijo na Escola Municipal Virgílio Antônio da Silva, no Mato Seco. O objetivo é promover a educação patrimonial e sensibilizar os alunos à valorização do patrimônio cultural bom-despachense.

“A temática é de extrema importância, uma vez que possibilita uma identificação dos estudantes com a história, memória e cultura local”, ressalta Bárbara Freitas, historiadora e servidora na Secretaria de Cultura e Turismo.

Educação e Cultura– A Educação Patrimonial é uma prática pedagógica inspirada na teoria de Paulo Freire, que serve do Patrimônio Cultural como fonte primária do conhecimento. “Assim, há o fortalecimento da identidade, consciência social e cidadania”, destaca Goreti Camisasca, também historiadora na Secretaria de Cultura.