Alunos da Prefeitura aprendem brincando e se divertindo

Com o auxilio de atividades psicomotoras, as crianças se desenvolvem de forma lúdica e criativa

A psicomotriccidade é uma área muito trabalhada na Prefeitura por ser muito importante para o corpo e a mente. Na educação infantil, a psicomotricidade tem um papel fundamental na formação da criança, pois promove a sua integração social, a construção da identidade e da autonomia, e a aprendizagem em geral.

Através dessas atividades, as crianças desenvolvem habilidades como o equilíbrio, a coordenação motora fina e grossa, a lateralidade, a noção de espaço e tempo, a memória e a atenção, aprendem a lidar com as emoções e a se relacionar com os colegas. Além disso, quando a criança está brincando e se divertindo, ela está experimentando a felicidade de estar imersa em uma atividade que lhe traz prazer.