Alunos da Prefeitura aprendem sobre hábitos alimentares saudáveis

A alimentação de qualidade é importante em todas as fases da vida. Mas é na infância que acontece a formação dos hábitos alimentares. Por isso, as creches e escolas da Prefeitura ensinam aos alunos a terem uma alimentação saudável por meio das aulas e da merenda nutritiva e saborosa, que é servida nas escolas.

A rede municipal de ensino de Bom Despacho conta com uma equipe de nutricionistas que trabalham na coordenação da merenda, supervisão da merenda escolar e na realização de atividades de educação nutricional com os alunos, incentivando a garotada a ter hábitos alimentares saudáveis.

“As escolas e creches da rede municipal de ensino de Bom Despacho recebem diversos hortifrútis frescos e de ótima qualidade que são usados no preparo da merenda escolar. As frutas e verduras ofertadas no cardápio da merenda escolar garantem uma boa nutrição a todos os alunos, são fontes de vitaminas, minerais e fibras”, relatou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.