Alunos da Rede Municipal aprendem sobre a importância do combate ao mosquito da dengue

O combate ao mosquito transmissor da dengue ganhou importantes aliados. Os alunos das escolas da Prefeitura desenvolveram atividades de conscientização e prevenção contra a doença.

A campanha teve como objetivo ensinar as crianças sobre os perigos da doença e incentivar práticas simples, como o descarte correto de recipientes que acumulam água, o uso de repelentes e a limpeza adequada dos espaços domésticos.

“A educação é a chave para combatermos efetivamente a propagação do mosquito da dengue em nossa comunidade. Estamos orgulhosos de ver nossos alunos se tornarem verdadeiros defensores da saúde pública. Através de atividades educativas, eles estão aprendendo sobre os perigos da dengue e adotando medidas práticas para prevenir sua disseminação” destacou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.