Creche Nossa Senhora Auxiliadora avalia habilidades dos alunos do 1º período

Resultado será usados para direcionar as atividades da creche

Hoje (7), a Creche Nossa Senhora Auxiliadora avaliou seus alunos do 1º período. De acordo com os resultados das provas, a creche definirá quais atividades e projetos serão desenvolvidos durante o ano. “Avaliamos e redirecionamos as nossas práticas pedagógicas para que as crianças aprendam mais e da melhor forma”, destaca a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Simaeb – Este método de avaliação foi criado pela Prefeitura ano passado. O Sistema Municipal de Avaliação da Educação Básica (Simaeb) é um instrumento importante para identificar as características de aprendizagem dos alunos e os fatores que interferem neste processo. “Todos os alunos serão avaliados e o ensino será direcionado de acordo com a necessidade de cada turma”, acrescenta Ivy.