Alunos da Una contribuem com recuperação do Rio Capivari

Alunos do curso de Agronomia da Faculdade Una fizeram uma aula especial sobre como combater a erosão no Rio Capivari. Eles fizeram paliçadas (alinhamento de estacas) em voçorocas (buracos erosivos) em fazenda às margens para evitar que a terra entre ainda mais no rio. “A paliçada é uma prática antiga que não pode ser esquecida. Fizemos ela em um ponto frágil do canal e acreditamos que cumprirá seu papel”, afirma Saul Pádua, professor.

Recuperação do Rio Capivari – Para recuperar um dos principais rios que abastecem a cidade com água, a Prefeitura criou a Unidade Gestora do Projeto de Recuperação do Rio Capivari. Entre as ações realizadas estão a construção de barraginhas, cercamento de áreas de preservação, plantio de mudas e construção de curvas de nível.