Alunos de Bom Despacho participam das Olimpíadas da Língua Portuguesa

Quatro textos foram selecionadas para a etapa estadual

Olimpiadas

A Secretaria de Educação enviou quatro textos de alunos das escolas municipais para a Etapa Estadual das Olimpíadas da Língua Portuguesa 2014. A crônica, o poema, o artigo e a memória literária passaram na análise municipal, depois de serem avaliados por uma comissão julgadora da cidade.

Agora, os alunos Tais Araújo (Escola Municipal Flávio Cançado Filho), Iasmim Santos (Escola Estadual Miguel Gontijo), Gabriela Luisa Silva (Colégio Tiradentes) e Cássia Damasceno (colégio Tiradentes) competirão com outros estudantes mineiros. O objetivo de todos é chegar à etapa nacional. “A seleção dos textos mostrou que temos alunos preparados e que o ensino público da cidade está no caminho certo”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede.

Saiba mais – As Olimpíadas da Língua Portuguesa têm cinco etapas. A 1ª acontece na escola. Depois, os melhores textos são enviados para a 2ª etapa, quando a comissão municipal avalia os trabalhos. Esta por sua vez envia os melhores textos para a etapa estadual. Depois os alunos passam pela etapa regional e em seguida pela nacional.

Os vencedores da etapa regional recebem tablet e medalha. Na etapa nacional, professor e aluno, ganham um notebook como prêmio e a escola 10 computadores.

Clique aqui e confira os textos e categorias de cada aluno