Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Alunos do NEI N.S Auxiliadora plantam árvores e fazem horta com materiais recicláveis

Os alunos do Núcleo de Educação Infantil N. S Auxiliadora, que este mês ganharam uma sede própria, vêm desenvolvendo um interessante  projeto de plantio de árvores, de jardinagem e de horta com materiais recicláveis. Os temas estão sendo desenvolvidos dentro do projeto “Preservar também é coisa de criança”. Segundo a diretora e professora da unidade educacional a “questão ambiental está em alta por uma razão muito simples: a necessidade de sobrevivência. Ela aposta, assim, que quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores serão as chances de despertar a consciência pela preservação. Confira o restante da notícia aqui.

No N.S Auxiliadora a educação para uma vida sustentável começa já na pré-escola. O objetivo definido pelo Referencial Curricular Nacional é obser5var e explorar o meio-ambiente com curiosidade, percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e – acima de tudo – que tem atitudes de conservação.

Partindo desse pressuposto o trabalho de conscientização para preservação do meio-ambiente é realizado durante todo o ano letivo. Ao desenvolver o projeto a diretora professora Zilvane Maria Corgozinho Araújo, em parceria com as especialistas educacionais Ediane e Lucilene – juntamente com o quadro de professores – destacam que um ótimo incentivo para manter o entusiasmo dos alunos com o desenvolvimento do projeto foi o prédio novo entregue à comunidade na primeira semana de junho.

Imprimir