Alunos e usuários da Apae agora têm sistema de aquaponia

Sistema garantirá hortaliças e peixes para alimentação e outros benefícios.

A Prefeitura inaugurou na sexta-feira, dia 14, o sistema de aquaponia da Apae. A aquaponia é um sistema que permite, no mesmo espaço, o plantio de hortaliças e a criação de peixes. Com ele, alunos e usuários da entidade terão alimentos muito mais saudáveis

“O projeto beneficiará 166 usuários, sendo que a alimentação direcionada às pessoas com deficiência atendidas na Apae é mantida por meio de projetos sociais, sempre em parceria do município”, afirmou Graciele Santos, assistente social.

A aquaponia da Apae fará impactos significativos, pois incentivará espaços de socialização dos usuários, garantindo direitos, saúde e qualidade de vida. A produção da aquaponia também poderá gerar renda para a instituição na venda dos produtos produzidos.

Veja fotos da inauguração