Amanhã (7), Prefeitura inaugurará Unidade de Saúde Bucal no Engenho do Ribeiro

Mais de duas mil pessoas da comunidade e região serão beneficiadas

Amanhã (7), a Prefeitura inaugurará uma Unidade Odontológica no Engenho do Ribeiro. A solenidade acontecerá no Centro Comunitário, às 18h30. Mais de duas mil pessoas da comunidade e região serão beneficiadas com tratamento dentário gratuito, de qualidade e agora, bem pertinho de casa.

“É uma grande vitória para Bom Despacho. Os moradores do Engenho e de comunidades da região receberão tratamento dentário com mais comodidade”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

A Unidade de Saúde Bucal funcionará de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. Nesse consultório serão realizados atendimentos básicos de saúde bucal, como obturações, limpeza, extração. “Procedimentos mais complexos devem ser feitos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”, afirma Braga.

Centro de Especialidades Odontológicas – Nos casos de tratamentos odontológicos mais complexos, o PSF encaminhará os pacientes para o CEO, que fica na Rua Enfermeira Joana D’Arc, 30, Vila Aurora, próximo à Santa Casa. Bom Despacho é uma das poucas cidades da região com esse tipo de atendimento gratuito. “Lá são realizadas extrações de ciso, tratamento de canais, cirurgias da gengiva”, destaca Neide.