Amanhã é o último dia de inscrição para Conselheiro Tutelar

seja conselheiro tutelarTerminam nessa quarta-feira, 25/9, as inscrições para disputar uma das 10 vagas do Conselho Tutelar de BD.

A principal função do Conselho é garantir a proteção aos direitos das crianças, e não atuar em caráter punitivo”, destaca a bacharel em Direito Kátia Gonçalves Ferreira, ex-conselheira tutelar por 6 anos e atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “É um trabalho muito gratificante, porque os conselheiros atuam buscando a promoção humana e a defesa das crianças e adolescentes”, ressalta.

Kátia: trabalho gratificante

Kátia lembra que o Conselho hoje está bem estruturado, possui um veiculo novo e modernos computadores individuais para cada conselheiro trabalhar.  “Além disso, recebe todo o apoio da administração municipal para exercer suas funções”.

Atualmente, os conselheiros tutelares recebem vencimento básico de R$ 856,17.

As inscrições para o cargo devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social de 8 as 11h e de 13 às 17h. Mais informações no telefone 3521.4223.